Carolina Kasting

BIOGRAFIA

Aos 14 anos, deixa sua cidade natal, Florianópolis, para estudar balé na escola do Teatro Guaíra, em Curitiba. Neste mesmo ano fica entre as finalistas de um concurso de modelo da Elite Models e se muda para São Paulo.

Em 1996 estreia na televisão como Valentina na novela Anjo de Mim de Walter Negrão na Rede Globo. No mesmo ano faz a minisérie Hilda Furacão como Bela B com direção de Wolf Maya.
Em 1999 na extinta TV Manchete faz sua primeira protagonista, Brida, novela baseada no livro homônimo de Paulo Coelho. Sua volta a Rede Globo se dá em 2000 quando faz uma falsa freira na temporada de Malhação. Neste mesmo ano está em cartaz no teatro com Alice Através do Espelho da Armazém Cia de Teatro, no papel de Alice. No ano seguinte estréia no horário nobre da Rede Globo como Rosana em Terra Nostra, um de seus trabalhos mais marcantes na televisão com o qual ganha projeção nacional e elogios da crítica especializada. Depois de Terra Nostra faz sua primeira personagem no cinema, a imigrante polonesa Esther no filme Sonhos Tropicais, pela qual ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Recife em 2002.
Faz no teatro do CCBB do Rio de Janeiro, Engraçadinha, adaptação teatral do romance homônimo de Nelson Rodrigues.
Acumula na Rede Globo trabalhos memoráveis, entre eles, a alcoólatra Mariana de Coração de Estudante, a médica Laura de Mulheres Apaixonadas, novela de Manoel Carlos; a doce professora Mariquinha de Cabocla, novela de Benedito Ruy Barbosa e o espírito de Laura no remake de O Profeta.

Em 2003, começa a transitar pelo universo da fotografia e inicia sua formação no Atelier da Imagem e desenvolve seu trabalho como artista visual no Parque Lage.
Em 2007 estréia seu primeiro projeto teatral em parceria com seu marido, o ator e diretor  Mauricio Grecco. Eles atuam juntos em Van Gogh, o amarelo aumenta todos os dias, e em 2010 repetem a parceria em Ogroleto com direção de Karen Acioly e texto de Suzanne Lebeau, autora canadense muito premiada internacionalmente. Por Ogroleto, peça premiada no Zilka Salaberry de 2008, ganha o prêmio de melhor atriz.
Também em 2007 faz mais uma temporada do seriado Malhação como a romântica e atrapalhada Beatrice.
Em 2010 interpreta a vilã Judite da novela Escrito nas Estrelas de Elisabeth Jihn.
Em 2011, esteve em O Astro, como a doce Jamile.
Em 2012, faz a psicóloga Beatriz de Amor Eterno Amor, também de Elisabeth Jihn.

Com a entrada nas redes sociais, Carolina começa a desenvolver mais sua escrita poética e associando-a às artes visuais.

Em 2013 volta ao horário nobre da Rede Globo na novela Amor à vida de Walcyr Carrasco como Gina.

Em 2014 estreia, sua terceira parceria com Mauricio Grecco que dirige Carolina pela primeira vez na peça A Conferência dos Pássaros, no Oi Futuro.

Em 2015/2016, faz a cozinheira Rosa Ventana na novela Além do Tempo de Elizabeth Jhin na Rede Globo.

Em junho de 2016, com 41 anos, dá a luz seu segundo filho com Mauricio Grecco, Tom Arruda Grecco. A primeira filha do casal nasceu 11 anos antes e chama-se Cora Arruda Grecco.

Neste mesmo ano, Carolina filma o curta metragem Escolhas, com direção e roteiro de Ivann Willig.

Um comentário sobre “Carolina Kasting

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s