Imagem

Empoderamento Feminino

©carolinakasting

Depois da noite de premiação do Oscars 90 #oscars90 , não poderia deixar de falar sobre o empoderamento feminino que, na minha opinião, vem acontecendo desde muito antes dessa palavra cair em uso.

Nós mulheres somos a resistência, sempre nos mantivemos em posição de resistência. Nossa condição nos colocou nesse papel, sempre estivemos na retaguarda de todas as transformações e conquistas da humanidade mas nunca pudemos usufruir de um lugar de igualdade. Parece que o mundo está mudando e a noite de ontem foi um sopro de alegria para nós.

Quem é oprimido por muito tempo, perde a voz. Ontem nós a recuperamos no discurso da atriz Frances McDormand. Um discurso repleto de uma atitude desprovida de auto referências e vaidade. Ela chama todas as mulheres para se levantarem e da um recado aos homens:

“Todas nós temos histórias para contar e projetos para financiar. Não falem conosco sobre isso nas festas esta noite. Nos convidem para seus escritórios daqui uns dias. Ou podem ir aos nossos. O que for melhor. E contaremos tudo sobre eles. Tenho três palavras para deixar com vocês esta noite, senhoras e senhores: cláusula de inclusão.”

Parece realmente que estamos ganhando voz e reconhecimento, pela nossa força que é imensurável.

Que venham oportunidades iguais, salários iguais e que sejamos ouvidas. Que diminuam as taxas de feminicídio, que o assédio não seja mais parte do nosso cotidiano.
Força para fazer valer tudo isso nós temos, genética e adquirida durante séculos de resistência humana. Basta nos enxergarmos dessa forma. Este será o nosso verdadeiro empoderamento.

Mulheres ativar!

https://g1.globo.com/google/amp/https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/oscar/2018/noticia/oscar-2018-frances-mcdormand-pede-e-todas-as-mulheres-indicadas-se-levantam.ghtml

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s