Os Pais que Envolvem Minha Vida

Fala-se de pais, fala-se de homens. Gostamos de dizer que existem pais que são verdadeiras mães, e realmente eles muitas vezes são, chamamos carinhosamente de pães. Dividem as funções de forma igualitaria com as mães ou até mesmo assumem funções que antigamente eram consideradas de responsabilidade feminina. Conhecemos também histórias de pais que não assumiram a paternidade, que fugiram do ato e se acovardaram em justificativas que em nada tem a ver com seus filhos. Quando isso acontece, mães passam a ser heroínas por vontade própria ou por necessidade. O fato é que pai e mãe dividirem os cuidados dos filhos é notoriamente a melhor maneira de educa-los e de torná-los pessoas felizes mas a paternidade dá trabalho, e a responsabilidade caminha junto com o eterno amor retribuido. É a máxima que diz, quem ama será amado.

Minha vida foi envolta por pais amorosos e se houve alguma falha na atitude desses pais foi a vontade de serem perfeitos, o que gera culpa pois não há como cumprir essa missão impossível. Mães e pais são seres falhos mas quando amorosos, justificam todas as falhas. Suas falhas e afetos formam seus filhos no futuro. Ouvi outro dia que tudo o que uma criança quer é carinho. É verdade, mas o limite também estabelece o amor. E esta é uma função que os pais sabem exercer muito bem. O limite e a visão do mundo. Representativamente, aos pais cabe essa função, nos dar a referência do mundo. Missão bastante honrosa em tempos difíceis.

Parabéns a todos os pais que nas suas fragilidades alcançam a “perfeição” de amar seus filhos e em especial um parabéns repleto de gratidão aos pais “maravilha” que envolvem minha vida, meu pai, meu marido e meu irmão.

2 comentários sobre “Os Pais que Envolvem Minha Vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s